>Top 10 – Filmes pro final de semana

Publicado: abril 14, 2011 em filme, Top 10

>Pros casais que ficarão em casa esquentando sofá nesse final de semana, pros FOREVER ALONES e etc, resolvi fazer um top 10 para tirá-los do tédio nos próximos 3 dias.

10- Dirty Harry

Primeiro filme (de 5) onde Clint Eastwood encarna Harry Callaham, um policial “faz-tudo” da policia e que não brinca em serviço e também não teme a morte.
Nesse filme a cidade de São Francisco está sendo ameaçada por um assassino chamado Scorpio, que mata pessoas a longa distância e diz que não vai parar até lhe pagarem.
Cabe a Harry prender o sujeito.

9-Crazy Heart

Em Crazy Heart Jeff Bridges interpreta com maestria um cantor de música country que já saiu dos holofotes há muitos anos e vive de pequenos shows para sustentar seu alcoolismo. É um filme de uma série de “novos dramas”, do mesmo estilo de O Lutador e Gran Torino mas com histórias totalmente diferentes. Mostra como é difícil mudar seu estilo de vida e se adaptar por outras pessoas.

8-Homem de Ferro 2

Se o primeiro já foi uma das melhores adaptações dos quadrinhos até hoje, o segundo matou a pau. Nesse filme Tony Stark está MUITO ferrado. O governo querendo a tecnologia das armaduras do Homem de Ferro, Stark ficando doente pela composição de seu “coração” e um novo inimigo em busca de vingança por seu pai, tudo ao mesmo tempo. Muito bom!

7-Clube da Luta

Eis um filme que eu nunca me canso de assistir. Em Clube da Luta o magricela Edward Norton é um funcionário de uma empresa que produz carros, ele é responsável por contabilidades envolvendo acidentes, recalls e processos. Ele não consegue mais dormir. Graças a um incêndio em seu apartamento, Norton passa a viver com Tyler Durden, um estranho que ele conheceu durante um vôo. Tyler e ele começam a ver a vida de um modo mais underground e de certo modo doentio.

6- The Losers – Os Perdedores

Uma equipe de campo da CIA é enviada para uma floresta da América do Sul para uma missão simples, localizar a casa de um traficante internacional, marcá-la com um laser e ir embora. Nada é tão bom quanto parece. Um grupo de crianças estava na casa e após um duro resgate a equipe auto-proclamada “Os Perdedores” as leva ao ponto de extração, deixando que elas ocupem seus lugares no helicóptero.
O helicóptero é atingido por um míssil. Os Perdedores juram vingança e a única que pode ajudá-los é a misteriosa Aysha.

5- Watchmen

Um mundo bastante similar ao nosso, mas com um diferencial, heróis existem. Só um deles possui poderes, quase divinos e com esse poder os EUA foram capazes de vencer a guerra do Vietnã. Tudo começa quando um dos heróis é assassinado e seu ex-companheiro de equipe, Roschach resolve investigar sua morte. Final surpreendente.

4-300

Baseado na HQ de Frank Miller que mostrava o modo como ele via a batalha de Termópilas. Quando os persas avançam sobre a Grécia antiga cabe ao rei de uma cidade-estado criada com base na honra das batalhas e 300 guardas pessoais defender as terras contra o inimigo que marchava contra eles aos milhares. Um filme sobre coragem.

3-Star Wars

Não só um filme, mas toda a hexalogia devem ser vistos. Uma das franquias mais rentáveis do cinema, que teve início nos anos 70 e ficou gravado na mente de várias e várias gerações. Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, existiam as ordens Jedi e Sith. A primeira buscando equilíbrio para o universo e a segunda buscando tomar o poder, ambos dominando a Força, um campo energético que envolve todas as coisas do universo. Havia uma profecia que falava sobre uma criança tão poderosa na Força que poderia trazer o equilíbrio para algum dos lados. Aí começa o drama de Anakin Skywalker.

2-Desperado – A Balada do Pistoleiro

A história de um justiceiro que viaja pelo México em busca do homem que matou sua mulher amada. Trajando roupas negras e carregando seu case onde deveria haver um violão mas porém guarda diversas armas, prontas para matar todos que ficarem em seu caminho durante essa cruzada.

1-Pulp Fiction

Contando algumas histórias interligadas porém num período não-linear de tempo, Quentin Tarantino nos apresenta uma grande variedade de personagens com seu senso de humor um tanto quanto transtornado. De viciados a matadores de aluguel e de boxeadores até estupradores sadomasoquistas nós nos surpreendemos cada vez mais com a mente genial de Tarantino.

Por hoje é só. Deixem sugestões e críticas nos comentários. Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s