>Top 10 – Vilões de Cinema

Publicado: abril 13, 2011 em Dracula, filme, Marvel, Piratas do Caribe, Star Wars, X-men

>Olá novamente leitores, post de hoje falando dos maiores vilões do cinema de que me recordo, mas sinceramente deve render no mínimo dois posts. Aqui vamos nós o/

10- Magneto

Grande vilão da franquia X-Men nos cinemas, Eric Lensher, mutante, judeu, sobrevivente aos campos de concentração no período da Segunda Guerra Mundial e com muito ódio no coração.
Magneto não deseja simplesmente direitos iguais para os mutantes, ele quer a submissão total e talvez o extermínio da raça humana para que o homo superior possa ascender.

9-Jason

Uma criança que nasceu muito deformada e por isso foi humilhado por toda sua infância, até que numa das humilhações veio a falecer no lago do acampamento Crystal Lake. Jason tinha tanto ódio que voltara dos mortos com um simples objetivo… MATAR. Interessante sobre ele é que em tese só matava adolescentes que faziam coisas “imorais”, tipo transarem antes do casamento, beber, se drogar.

8-Freddy Krueger

Freddy é um grande irritante no cinema. Um assassino pedófilo que atacava as crianças da Elm Street, foi descoberto pelos pais das crianças, linchado e queimado vivo, porém sua alma se negou a descansar e ele sempre tentava voltar ao mundo dos vivos usando como passagem os filhos e netos daqueles que participaram da sua morte. Freddy matava suas vítimas através de seus sonhos, que espelhavam o ocorrido na vida real. Lembrando que Nightmare in Elm Street foi o primeiro filme de Johnny Depp.

7-Exterminadores

Andróides enviados do futuro para ter certeza da morte de John Connor, um dos futuros líderes da resistência contra a inteligência artificial Skynet. No primeiro filme o pai de John é enviado para o passado para proteger Sarah e ter um filho com ela porém um T-800 (Arnold Schwarzenegger), com esqueleto de aço e cobertura de carne clonada é enviado em seguida para matar os dois. No segundo filme um T-1000 (andróide de metal líquido) é enviado para matar John Connor mas a resistência sabendo disso envia um T-800 reprogramado para salvá-lo e por fim no terceiro filme uma Terminatrix é enviada para fazer o serviço mas mais uma vez é impedida por um T-800 com a cara do Scharznegger. O último filme mostra a guerra contra as máquinas em si, então pra todo lado você vê exterminadores variados.

6-Dr. Evil

Vilão da franquia Austin Powers, também vindo dos anos 60, quando foi congelado e voltando à vida nos anos 90. Dr. Evil como se descobriu no último filme, é irmão de Austin e se tornou malvado por inveja dos dotes de Austin. Não podia ficar fora da lista.

5- Davy Jones

Se há algum vilão que se pode ser chamado de sem-coração, esse é Davy Jones. Capitão do navio Holandês Voador, recebeu a imortalidade porém deveria cuidar para que as almas passassem para o outro mundo, não fazendo isso perdeu seu aspecto humano. Jones também fechou seu coração num baú onde estaria a salvo, se seu coração fosse apunhalado, aquele que o apunhalasse deveria assumir o comando do Holandês Voador.

4- Drácula

Drácula teve diversas encarnações no cinema, sendo uma das melhores a de 1994 com Gary Oldman assumindo seu papel. No filme o Conde Drácula recebe uma visita de um representante de seu advogado em Londres que acreditava que seria uma viagem rápida, porem o Conde o transforma em prisioneiro ao ver uma foto de sua noiva, que lembrava muito sua amada que morrera 400 anos antes.
O Conde parte para a Inglaterra para então reconquistar seu grande amor. Drácula era um grande guerreiro que perdera sua amada quando a mesma caiu de uma torre de seu castelo, achando que ele era um fantasma voltando dos campos de combate. Dracula repudiou Deus e se tornou uma entidade poderosa, nem viva, nem morta.

3- Hans Landa

Caçador de judeus no filme Bastardos Inglórios, Landa não era só um oficial nazista, ele era genial, influente em vários idiomas, conhecendo sotaques e prevendo ações inimigas. Landa era bom no que fazia. Seu sarcasmo era inigualável e tornaram seu personagem único. Quem achou que nunca iria rir de um nazista num filme com certeza riu muito desse.

2- Darth Vader

Aquele que já foi um inocente escravo no árido planeta Tatooine, salvo por Jedis e ensinado na Força, se apaixonou, deixou o amor dominar sua vida e foi enganado por alguém que era como um pai para ele. Teve membros amputados e boa parte de seu corpo queimada, se transformou num ciborgue e ficou preso a uma roupa que garantia sua sobrevivência, mas isso não o deixou mais fraco… Pelo contrário, seu ódio o deixou cada vez mais cruel e poderoso. Darth Vader merece seu lugar na lista apesar de ter se arrependido no final.

1-Senador Palpatine/ Darth Sidious/ Imperador Galáctico

Lorde Sith que enganou a todos fingindo ser amigo dos Jedi na trilogia mais nova, porém pelas costas enviava seus aprendizes para combatê-los e manipulá-los. Deu um golpe assumindo o posto de Imperador Galáctico e estendeu seu poderes até onde podia. Usou Anakin Skywalker para alcançar seus objetivos e assim tomar o poder. Esse é mau até os ossos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s