>Review Spiral Knights

Publicado: abril 11, 2011 em mmorpg, sega, sonic, spiral knights

>

Ola amiguinhos, estou aqui novamente mais uma vez rs.

Dessa vez fiz uma análise do récem lançado Spiral Knights feito pela SEGA e Three Rings.

Spiral Knights é MMORPG de aventura e fantasia. Sua história é bem intrigante, se passa quando um grupo de guerreiros que estavam viajando pelo espaço com sua nave chamada Skylard e sem muitas explicações caem em um planeta desconhecido, mas há um porém, dentro (literalmente) do planeta há milhares de passagens subterraneas com dungeons e muitos monstros habitando, esse subterraneo é chamado Clockworks.

Com base nessa pequena história nós começamos a jogatina.

Um fato interessante é o jogo ter sido todo produzido em java, uma escolha bem incomum no quesito de jogos para pcs, ainda mais sendo um mmo. Apesar de ser uma escolha não convencional, foi muito bem pensanda, pois a escolha do java fez o jogo ser MUITO leve, no quesito gráfico e também no geral.
Minha internet sendo de 1mb não demorou mais de 1:30h para baixar o jogo completo.

As configurações do jogo são bem padronizadas, você pode ajustar a resolução, a qualidade dos gráficos, os controles no teclado dentre outras coisas. Como podem ver nesse print, eu jogo somente em janela, assim não preciso fechar msn/twitter e as paginas de internet que estiverem abertas.

Os controles do jogo são bem comuns, você anda com o clique esquerdo e ataca com o botão direito,  também pode andar pelo famoso WASD que todos os jogadores de FPS amam.

A superfície do planeta em si é somente um Lobby gigante, toda a ação ocorre no subterraneo.

 Em cima ficam os NPCS do jogo e os outros players com os quais você pode combinar partys, trocar itens e bater papo. A interface do seu Arsenal de equipamentos pode parecer um pouco confusa no começo mas muito bem dividida é mais uma questão de costume mesmo.
Nas lojas o sistemas é o mesmo, os equipamentos e itens são divididos em categorias, se você planeja comprar um item, basta passar o cursor sobre o item desejado que irá aparecer uma comparação entre o item que você deseja e o seu atual equipado.

Antes de você começar a explorar as dugeons, você primeiro precisa chegar a elas.
Para isso, ainda na superficie você deve achar um elevador parecido com aqueles de minas de carvão ou algo assim. Assim que clicar nele, irão aparecer opções para você criar uma party ou entrar em alguma que esteja precisando de gente.

Depois da criação de uma party, você irá para a sala de espera, onde ficam os player que estão aguardando gente para iniciar a dungeon com você. Não há um numero exato para se iniciar uma partida, se você foi o criador da party basta ir ao elevador e ativa-lo, terá uma contagem regressiva e partida ira iniciar independente de quantas pessoas estejam com você.

O jogo sem si lembra e MUITO, o “novos” jogos da série Zelda para Nintendo DS.
Muita exploração de cenário, pequenos grupos de inimigos, portas, armadilhas, ativação de interruptores e pequenos puzzles.
Outra coisa muito legal é que o mundo está sempre em constante mudança, ou seja, você pode ter acabado de sair de uma dungeon e voltar na mesma, uma parte do fase ou mesmo ela inteira pode estar completamente diferente de quando você entrou pela primeira vez, tornando o jogo bem mais divertido.

E um conselho nunca vá sozinho para uma dungeon, tudo depende da cooperação entre os jogadores. Se for de sua preferência você pode até ir sozinho mas grande parte da diversão está em jogar com um grupo de desconhecidos (ou não) e resolver os puzzles mais rapidamente.

Spiral Knights é um jogo com uma proposta bem inovadora até agora não havia visto nenhum mmorpg do gênero dele, por ser muito leve irá rodar com certeza no seu Pc do Milhão ou no seu Notebook da Xuxa que fala em 30 línguas incompreensíveis. Seu gráfico é muito detalhado feito em estilo cartoon bem fofinho, para os fans de Zelda será um prato cheio por sua jogabilidade e temática diferentes.
É um ótimo mmorpg e com certeza vai garantir horas e mais horas de diversão para todos, recomendo fortemente que todos percam pelos menos umas duas horinhas testando o jogo.  Abs =**

Site do Spiral: http://www.spiralknights.com/
SEGA: http://www.sega.com/
Tree Rings: http://www.threerings.net/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s