>Bleach

Publicado: março 23, 2011 em análise, Animes, Bleach, bruce willis, Desenho, gente morta

>

Bleach é um anime/mangá interessante em se tratando de “vivos e mortos”, um dos únicos que eu tive paciência de acompanhar do capítulo 1 até o 400 e alguma coisa em que está atualmente.
Segue um resumo da obra.

A História:

Kurosaki Ichigo é um jovem de 15 anos, filho de um médico, com duas irmãs mais novas e que perdeu a mãe quando ainda era criança. Ichigo seria uma pessoa normal se não fosse o fato dele conseguir ver espíritos todo o tempo (não é Sexto Sentido, antes que perguntem e o Bruce Willis não vai aparecer). Um dia Ichigo chega em casa, entra no quarto e encontra uma garota, aparentemente da mesma idade vestindo roupas de samurai. Se isso acontecesse com você o que você faria?

a) Perguntaria quem é?
b) Bateria na indivídua dizendo “tem um ladrão vestido de samurai no meu quarto!”?
c)Corria pro infinito?

Ichigo escolheu a alternativa B! A garota na verdade era uma shinigami, no caso, deusa da morte, uma ceifadora (leia Puro-Osso), e estava lá porque sentiu uma grande pressão espiritual vindo da casa de Ichigo.
Rukia explica que há 2 tipos de espírito nesse mundo, os plus e os hollows, sendo os primeiros espíritos recém desencarnados que se não forem enviados para o outro mundo pelos shinigamis podem se tornar hollows, que são versões monstruosas, mascaradas e com aspecto animalesco que comem outros espíritos ou que ainda machucam entes queridos quando eram encarnados.
Depois dessa explicação a casa de Ichigo é atacada por um Hollow que machuca sua família e Ichigo é incapaz de atacar o monstro,  sendo salvo por Rukia.
Rukia pagou um preço alto pelo salvamento, se feriu tanto que não pôde mais atacar e acabou transferindo os poderes para Ichigo, que virou um shinigami substituto e se livrou do Hollow.
Esse foi o começo da história que depois envolveu mais e mais Hollows e shinigamis.
O outro mundo é uma espécie de cópia do japão feudal tanto em vestuários como em habitações.

Ichigo possui alguns amigos que o acompanham em suas aventuras como:

Ishida Uryuu:

Uryuu é o último dos Quincy, uma “raça” que em tese tem a mesma função dos shinigamis, caçar Hollows. Porém os Quincy destruiam os Hollows enquanto os shinigami purificavam suas almas e os mandavam ou para a Soul Society ou para o inferno.
Uryuu usa um arco como arma, tendo diversas variações do mesmo ao longo da série.

Yasutora Sado:

 Sado, mais conhecido como Chad é um dos poucos amigos de Ichigo no colégio. Forte, corajoso e que só lutava para se defender tem um poder diferente de qualquer outro, lembrando vagamente as habilidades dos Hollows ele transforma seus braços em armas letais para quem ficar em seu caminho.

Inoue Orihime

Secretamente apaixonada por Ichigo, tímida e meio burrinha, porém de bom coração, arriscando sua vida para proteger os amigos diversas vezes. Orihime controla “pequenas fadas” que tem personalidade própria e “habitam” suas presilhas de cabelo. Tem poderes que simplesmente podem ser descritos como “negação”. Se ela rejeitar algum ocorrido, como um membro amputado em alguém ela pode recriar o membro como se não tivesse saido de lá.

Kuchiki Rukia

Shinigami de pavio curto, responsável pelo aparecimento dos poderes de Ichigo. Tratada como uma personagem frágil no começo do anime, porém mostrando grandes poderes e força de vontade. Foi adotada por uma família nobre na Soul Society, sendo irmã de um dos capitães do Gotei 13.

Bleach é um anime muito bom, até alguns dos fillers são relativamente bons mas ainda assim quem tem pressa pra acompanhar os fatos pode preferir o mangá.
Dou nota 9,5 pro mangá e nota 7,5 pro anime pelo excesso de fillers e animação um tanto quanto “travada”, mas valem a pena.

comentários
  1. Anonymous disse:

    >isso me lembra terceirão… he he hejuh.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s