>Besouro Verde – Ontem e Hoje

Publicado: março 20, 2011 em 2011, Deus, filme, review, seriados

>

Se formos comparar Besouro Verde não é muito diferente do Batman em suas origens.
Herói mascarado, criado na mesma época que o Batman, enfrentando o crime organizado e ainda assim um bad guy aos olhos da polícia, andando com um ajudante num belo carro negro, órfão e filho de um pai respeitável na comunidade deixando uma fortuna para o rebento.
A série de TV coincidentemente também começou a ser produzida mais ou menos na mesma época em que a série Batman e Robin, com Adam West no papel de Bruce Wayne.

O Besouro  chegou a ter um filme que estreou nos cinemas em 1971.

Ontem e Hoje:

Na série de TV original Kato(interpretado por Bruce Lee) era um excelente lutador e motorista, tendo algumas idéias importantes para a solução dos casos e o Besouro era inteligente,usava uma arma sônica e era maduro, sabia sempre o que fazer.

No filme lançado esse ano vemos um Kato com surtos de adrenalina que o transformam num exterminador, sem dó dos oponentes usando um planejamento mais rápido que um Quad Core rodando Super Mario, mas além disso sendo um gênio da mecânica e também entendendo de química e farmacologia e só trabalhava como mecânico e “fazedor” de café na mansão. Já o Besouro é só um playboy que quando criança acreditava em heroísmo e foi reprimido pelo pai e transformou sua vontade numa vida de festas, mulheres fáceis e bebida, achando que sabe planejar coisas e ser líder, não passa de um gordo fazendo gordice.

Não podemos deixar de falar da Beleza Negra (ou Black Beauty em Inglês) que é o carro dos heróis.
No original era só um carro de vidros escuros e faróis verdes, nada tão anormal pra falar a verdade. Na versão moderna o Carro no exterior parece com o anterior mas agora possui armamento letal como duas mini-guns na dianteira, mísseis, metralhadoras nas portas e pra completar uma vitrola que toca o vinil do Coolio cantando Gangsta’s Paradise.

Nota Final

Da série: De 0 a 10- 8

Apesar de inocente e juvenil era uma série boa pros padrões heróicos da época.

Do filme: De 0 a 10- 7

Muda muito da série original, mas não deixam de fazer inúmeras menções à mesma, o que ficou muito legal. Considerando que querendo ou não a série era de gênero policial e o filme acabou se tornando uma comédia de ação. Ainda assim recomendo que vejam o filme, vale a pena.

Bônus:
Para aqueles que não se lembram de Gangsta’s Paradise…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s