>Insônia #1

Publicado: março 11, 2011 em bruce willis, exorcista, filme, gente morta, iluminado, terror

>Primeiro Insônia do blog. Sessão semanal destinada a te deixar com a luz acesa, tv ligada e facão embaixo do travesseiro durante essas madrugadas dos fds.
Hoje farei um top 5 filmes para melar a cueca e não ter coragem de ir se lavar até o amanhecer.

5-O Iluminado

Imagine uma família de classe média baixa normal, vivendo no subúrbio, pai escritor desempregado, filho e esposa. O pai consegue um emprego onde terá que vigiar um hotel que fica fechado no inverno pois se torna inacessível. O emprego tem suas vantagens, como armários livres e cheios de comida, camas confortáveis, aquecimento e paz durante 3 meses, assim podendo voltar a escrever. E mais, uma chance de aproveitar o luxo com sua família. Obviamente Jack aceitou o serviço e foi em busca de sua felicidade. O problema? Com todo esse tempo isolados os funcionários tendem a enlouquecer e matar as próprias famílias, como o caso do caseiro anterior que matou as duas filhas e a esposa a machadadas. O livro assusta mais, mas ainda assim dá um medo desgraçado.

4-Poltergeist

De todos os filmes da lista é  o único que não tive coragem de assistir. Por que?
Pense numa família com alguns filhos, que se muda para um condomínio recém construído onde as pessoas vivem felizes, até descobrirem estranhos fenômenos na casa e depois descobrem que na verdade o terreno do condomínio era um antigo cemitério, de onde os túmulos foram removidos, mas não os corpos.
Além disso rapto de bebês, palhaços fantasmagóricos (que só por serem palhaços já assustam) e criancinhas medonhas falando com chuviscos da tv.
Pronto, premissa pro Crow cobrir a cabeça e quase acreditar em divindades.

3- O Exorcista

Esse filme pra um ateu nem deve fazer diferença na questão religiosa, mas na questão sustos é forévis uma coisa das treva. Atriz, mãe solteira, vive com a filha e empregados numa casa. No meio de uma festa para os amigos a menina que deveria estar dormindo desce as escadas e começa a mijar no tapete. Todo Mundo em Pânico? Quem dera. Regan é uma menina assustadora, só a maquiagem dela mete medo em crianças e adultos.
Cagaço instantâneo.

2-O Chamado

Esse filme é a versão americana de um filme japonês baseado num mangá de terror. Na história americana uma jornalista investiga mortes relacionadas a uma lenda urbana sobre uma “fita de video amaldiçoada”, a qual quem assiste recebe uma ligação em seguida que diz “sete dias” e esse é o tempo de vida que a pessoa terá. A jornalista não acreditava, até assistir e receber a ligação. Água bate na bunda, de quem ela vai atrás? Do ex-marido e pai do filho dela! Que também assiste a fita x.x Tem como piorar? Sim! O filho também assiste a fita! E no resto do filme eles tem que descobrir como evitar suas mortes. Facão do lado da cama virou vida depois desse filme.

1- O Sexto Sentido

Drama de um garoto tímido, que “compra” um outro garoto para fingir ser amigo dele na presença da mãe e vive excluído no colégio. Tudo bem, parece algo normal até certo ponto, o diferencial é o que o torna especial e excluido… Ele vê gente morta. Com que freqüência? Todo o tempo! Para ajudar a superar esse problema surge o psicólogo interpretado por Bruce Willis. Esse filme me deixa sem dormir até hoje.
Destaque pro final surpreendente (pra mim nem tanto) e pra crianças fantasmas assustadoras.

Como diria o pessoal do Medo B… Bons pesadelos!

Esse post contém o SELO CAGAÇO de aprovação:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s