>Review / Análise Uncharted Waters Online

Publicado: março 8, 2011 em análise, Carnaval, mmorpg, Netmarble, review, Uncharted Waters Online

>Olá amiguinhos, eu aqui de novo.

Dessa vez fiz o primeiro de talvez muitos reviews que venham por ai, esse é sobre um mmorpg consideravelmente novo no mercado, a análise ficou meio grande mas vale a dar uma olhada ficou muito legal!

Uncharted Waters Online produzido pela empresa NetMarble, se passa na época dos “Cães do Mares”, todos que já estudaram história ou viram Piratas do Caribe sabem que é aquela mesma época dos descobrimentos, da expansão marítima e etc.

Clique em mais para ler a análise completa:

O jogo primeiramente me chamou a atenção por ser focado nessa época, poucos jogos tem  esse mesmo tema. E também por ter um sistema de evolução bem complexo.

Uma coisa que eu achei bem legal, é que o site do jogo é bem completo, na própria página você pode ver informações sobre todas as classes, o nível de evolução para troca de classe, a árvore de skills de todos os personagens, ou seja tem TUDO no site, é bom dar uma olhada lá antes de baixar o jogo.

Vamos ao jogo.

A interface do jogo não é nada de outro mundo, bem parecida com a maioria dos mmorpgs.
Na lateral esquerda, o costumeiro esquema: Na parte superior o status do seu personagem ( Level, fatigue, numero de sailors, dinheiro etc), na inferior a janela de chat onde aparece inclusive o que os NPCs falam com você.
Na lateral direita: Superior, botões de ação ( Inventário, equipamentos, quests etc), na parte inferior o mapa, que quando acionado fica maior e mais detalhado.
Começando o jogo:
Logo na tela de criação de personagem você escolhe qual classe você vai seguir, não achei necessário mostrar essa tela pois é bem comum.
Após a criação, você aparece na sede da sua Guilda, no caso eu escolhi os Marines que são focados em batalha, falarei disso mais a frente.
Na guilda, você irá falar com o seu Guild Master e ele irá te instruir qual caminho você deve tomar. Como padrão ele irá te indicar a se matricular na escola, que é onde ocorre todo o tutorial do jogo. Mas você não é obrigado a seguir, se você não deseja nem entrar pra escola é só você simplesmente sair da sede da guilda e seguir seu caminho, o que eu não recomendo.
Na escola um sistema que eu não tinha visto em nenhum jogo, os tutoriais são divididos por classes como em uma escola. Você fala com a recepcionista e se matricula na escola, em seguida irá ganhar um uniforme que será vestido automaticamente, depois basta falar com o instrutor relacionado a sua classe.
São três instrutores, o da classe Adventurer, o da Trader e a da Battle.
Dependendo do que você escolheu no começo e supondo que você tenha dado uma olhada no site e não esta completamente perdido, você irá ao instrustor que lhe é de direito.
Falando com o instrutor, haverão duas opções, se juntar ao chat da classe (que só aguenta o máximo de 100 pessoas) e receber uma quest.
Lembrando que a qualquer momento você pode dar uma “pausa” no seus estudos, basta falar com a recepcionista e clicar em “Take a hiatus”.
Uma coisa importante, as quests da escola são totalmente focadas em ensinar sobre o jogo, elas são muito importantes, pois com elas você irá ganhar dinheiro, exp e alguns itens para te ajudar no seu progresso.
Ao mesmo momento que é importante,também é um grande ponto negativo do jogo. Como todas as quests iniciais são focadas somente no tutorial, tudo se resume a ler, ler, ler, andar, falar com NPCs, e quantidade de quests é realmente MUITO grande, se tornando algo muito massivo e monótono, eu mesmo fiquei durante 2h fazendo somente essas quest e não aguentei terminar, recorri ao “Hiatus” e sai para explorar o jogo.
Skills:
O sistemas de skills do jogo é bem interessante. 
Todas as skills são basicamente passivas e só se tornam ativas quando possivel, ou seja você não pode simplesmente puxar sua espada e sair matando todo mundo na cidade sem motivo aparente.
Você só poderá usar a skills de canhão se estiver em um navio e no meio de uma batalha, em nenhum outro momento será usada, infelizmente.
Outro ponto legal sobre as skill é que são muito variadas, como o número de classes no jogo é absurdamente grande você pode fazer uma bela mistura de skill, sendo uma mistura de Pirata, com arqueólogo e alquimista ou Jack Sparrow, Indiana Jones e Edward Eric como o Crow disse.
Navegação e batalhas em alto mar:
Em alto mar a navegação é um pouco diferente do que em terra.
O barco acelera basicamente sozinho, você só deve controlar a direção e o quanto da vela do barco irá ser içada para aumentar ou diminuir sua velocidade.
Ante de ir para alto mar você deve verificar os suprimentos do barco para que você não fique totalmente vulnerável em alto mar, os suprimentos consistem em: Água, comida, madeira para reparo do barco e munição do canhão. Mediante a quantia de suprimentos que você tem será o tempo que você poderá passar em alto mar sem problemas.
O tempo em alto mar é contado em dias e os dias passam bem rápido, mais ou menos de 2 em 2 mins, pelo fato das ilhas serem bem perto umas das outras.
A batalha é bem mais simples que a navegação, você clica no inimigo e uma bala de canhão vai ser atirada, perde quem zerar o HP. O interessante é que perdendo a batalha seu barco não naufraga, pois o HP só aparece na hora da batalha e somente quando todos os seus status acabarem você irá a falência.
Batalha em terra:
Se resume em ataca e apanhar, nada mais do que isso, um dos piores sistemas de batalha que já vi, realmente o ponto em que o jogo realmente peca.
Considerações finais:
Uncharted Waters realmente tem um proposta bem legal, bem inovadora, poucos jogos tem um tema parecido. Seu sistema de classes é bem sofisticado, contando com uma variedade bem grande de skills e profissões que podem inclusive serem mixadas umas com as outras. 
Apesar de não ser focado na ação é um ótimo jogo para se passar o tempo, se você procura um jogo casual que não tenha foco em batalhas complicadas e muitas classes para explorar, esse é o seu jogo, vale a pedida. Mas se você procura um jogo agitado que lhe de um sistema robusto de batalhas, fuja, esse não é pra você.
Tomatte :]

Album no Picassa com todas as Capturas de Tela em tamanho grande e comentadas:
https://picasaweb.google.com/jhon.linkinpark/UnchartedWatersOnline?feat=directlink

Site do jogo:
http://global.netmarble.com/uwo/main.asp

Site da NetMarble:
http://global.netmarble.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s