>Animes de Séries/Personagens Famosos(as)… Uma boa pedida?

Publicado: março 7, 2011 em Animes, Iron Man, Supernatural, Wolverine

>Nos últimos meses venho acompanhando uma modinha que se instalou entre algumas séries de TV/HQ que desenvolveram versões em anime (desenho animado japonês)  baseados em suas idéias originais.
Hoje vou falar de 3 dessas séries, Wolverine, Supernatual – The Animation e Iron Man.
Assisti o primeiro episódio de cada uma e retratarei meu ponto de vista sobre cada uma.

Iron Man

Série com animação linda que dá até gosto de ver. A série soa estranha para quem se acostumou com filmes e animações americanas por causa da dublagem integralmente japonesa, mas é um anime e a história se passa no Japão então tudo bem.
Um ponto que me chamou a atenção foi a irresponsabilidade de Tony Stark, seu jeito canalha que é marca registrada do personagem e está presente, porém Stark não é bêbado. Se não é bêbado, não é Stark.
Uma coisa que eu também não curti foi a ausência quase total de Pepper Potts e de Happy Hogan (o segurança). De 0 a 10 esse anime é 5, mas só porque eu sou fã do Stark.
Wolverine

Esse anime me propôs alguns questionamentos. Resgatou uma época clássica do Wolverine na qual ele passava um tempo no Japão com Mariko Yashida, filha de um mafioso, meia-irmã do Samurai de Prata, um dos maiores inimigos do Logan há anos, porém um dos mais honrados. Resgataram a personagem Yukio, a ladra que aparece muito pouco nos quadrinhos mas sempre deixa sua marca. Aí acabam os pontos positivos.
Na primeira cena meu sangue já ferveu. Wolverine, o “velho canadense”, que é famoso por sua pequena estatura e poucos pêlos se apresenta alto, magrelo e mais depilado que ator pornô. A voz dele parece de um samurai de 1700, chefe de dojo que está ensinando o filho que espada de bambu não deve entrar no ânus. PORRA! Wolverine tem como característica marcante a voz dele que é um misto de Clint Eastwood com um ser aleatório que fumou charuto tragando a fumaça por 60 anos.
E o pior de todos… MULLETS!
Quando, na desgraça da vida quadrinística e cinematográfica James Howlett/Logan usou MULLETS? Nunca! Nem quando Zezé de Camargo usava, Logan usava. Isso é uma vergonha!
Nota de 0 a 10: 3 pelo enredo.

Supernatural – The Animation

Essa me deixou bem surpreso, de verdade. Aconteceu o inesperado nesse anime. Ao contrário dos outros, a dublagem é integralmente em inglês afinal é uma série que se passa nos EUA. A animação em si não chamou muita atenção mas a história é fiel à série de TV, mas ainda no começo da mesma quando *Spoiler time* os irmãos Winchester ainda procuravam por seu pai. Outro ponto negativo foi a falta de momentos de tensão e cenas de ação mais comuns no seriado.
Minha nota de 0 a 10: 7, mas espero mais dos próximos episódios.

Considerações finais: Se você quiser uma animação pseudo-moralista e uma que acredita no poder dos Mullets, se divirta! Agora se quer manter o respeito, baixe um anime decente como Gantz, Hellsing (de preferência o OVA), Bleach ou o clássico Akira. Ai sim estará mandando bem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s